em busca de um sonho


 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin
Compartilhe | 
 

 Metodo do muco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens: 69
Data de inscrição: 28/10/2007
Idade: 29
Localização: portugal

MensagemAssunto: Metodo do muco   Sab Dez 01, 2007 8:12 pm

Fase ovulatória (período fértil):

À medida em que a ovulação se aproxima, as criptas cervicais começam a produzir uma maior quantidade de muco, que a cada dia que passa, vai ficando mais fino, líquido, leitoso e escorregadio.
Isso ocorre em razão do aumento da produção de estrógeno, e a mulher já pode notar uma sensação de humidade (sinal de fertilidade).
No período onde é mais fácil engravidar, o muco fica transparente, claro, escorregadio e elástico quando em contato com os dedos, indicando que a ovulação está por vir. Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil a mulher estará. O dia do ápice da elasticidade do muco corresponde ao pico da secreção de estrógeno e, fisiologicamente, antecede a ovulação por não mais que três dias. Muitas mulheres comparam o muco desta fase com a clara de ovo, porém ele pode ser amarelado ou avermelhado.


Aspecto da Clara de Ovo - Muco Fértil




Muco Pré-ovulatório, não distende, rompe-se




O óvulo vive em qualquer lugar entre seis a vinte e quatro horas após a ovulação.

A viabilidade dos espermatozóides depende da presença de muco fértil. O espermatozóide pode viver até 5 dias no muco fértil, mas sem muco fértil morre no espaço de poucas horas.

Existe um período de aproximadamente 7 dias durante cada ciclo em que, teoricamente a gravidez pode ocorrer.

Ter relações sexuais dia sim dia não é tão eficaz como ter todos os dias. Em termos práticos, se quiser engravidar, tenha relações 4 vezes durante a semana mais fértil. Isto é normalmente mais eficaz e menos gerador de tensão que tentar seguir um programa de dia sim dia não.

Os estudos têm demonstrado que quase todas as mulheres podem aprender facilmente a verificar a presença ou ausência de muco fértil tipo E (estimulados por estrogénios) observando rotineiramente o corrimento vaginal e a vulva.

Quando pára a menstruação, o muco está no mínimo, Sente-se seca, Não existe muco na abertura vaginal e não há corrimento na roupa interior. Esses dias secos são normalmente seguros para sexo sem protecção.

O colo do útero começa a segregar o muco tipo E cerca de 6 dias antes da ovulação, portanto, utilizando esse método, sabe quando a ovulação deve ocorrer antes de ela acontecer. Quando vê muco na roupa interior ou consegue limpá-lo com papel higiénico, sabe que o seu período fertil está a começar.

O muco fértil é idêntico ao toque e em qualidade à clara de ovo crua. Você é fértil a partir da altura do aparecimento do muco fértil até ao quarto dia após o máximo corrimento vaginal. O último dia de muco límpido, que distente (maior ou igual a uma polegada de estensão entre o polegar e o indicador), ou lubrificante é chamado o dia do "pico" de corrimento vaginal. esse dia de pico está extremamente relacionado com a ovulação, que ocorre 2 dias antes ou depois desse dia do pico em cerca de 95% dos casos.

O muco do tipo G aparece imediatamente após a ovulação. Este tipo de muco não tem elasticidade, tem uma qualidade opaca e adesiva. Este tipo de muco bloqueia a passagem dos espermatozóides. Após o corrimento de muco ovulatório, o muco cervical pode desaparecer (tornar-se seco) ou ficar mais espesso e denso (muco tipo G). De qualquer das formas, a mudança é distinta e notável.

O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.

Embora aprender a verificar o muco cervical seja mais exacto, tirar a temperatura basal do corpo e registá-la durante alguns ciclos é uma forma interessante de ficar a conhecer o seu corpo e os seus ritmos internos. Também pode aumentar a sua capacidade de relacionar as alterações do seu muco cervical com a ovulação.

A subida de temperatura que ocorre na ovulação é devida ao efeito da progesterona. Se engravidar durante o período em que tirar a temperatura basal, notará que se mantém e não volta a descer. Tire a sua temperatura basal logo de manhã (antes mesmo de se levantar), começando no primeiro dia do período menstrual (este é considerado o primeiro dia do ciclo). faça o mesmo durante 3 ciclos e registe cada ciclo separadamente. Pode entãoutilizar o gráfico das temperaturas para registar as alterações do muco cervical. A ovulação é acompanhada de uma subida de temperatura basal de cerca de 0.6 a 0.8 graus e ocorre algures entre o momento em que a temperatura começa a subir e aquele em que atinge o seu ponto mais alto. O período fértil termina, de um modo geral, ao fim do terceiro dia seguido de temperatura elevada.

Link com interesse:
http://www.woomb.org/bom/lit/teach/index_pt.html

Boa sorte a todas!!

_________________
Em busca de um sonho a 2 anos
ele tudo ok
eu sop
9 ciclos de dufine
1 de gonal f e pregnyl
quando tudo parecia perdido e depois de uma laparoscopia feita em 8 de janeiro o milagre aconteceu naturalmente

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://embuscadeumsonho.forumeiros.com
 

Metodo do muco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Plopping
» Querendo iniciar com Deva. Mil dúvidas!!!
» O método LOC! o que é isto?
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
em busca de um sonho :: Treinantes :: Metodo das Temperaturas do Muco e Testes de Ovulação-