em busca de um sonho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
em busca de um sonho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Metodo do muco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 69
Data de inscrição : 28/10/2007
Idade : 39
Localização : portugal

Metodo do muco Empty
MensagemAssunto: Metodo do muco   Metodo do muco Icon_minitimeSáb Dez 01, 2007 10:12 pm

Fase ovulatória (período fértil):

À medida em que a ovulação se aproxima, as criptas cervicais começam a produzir uma maior quantidade de muco, que a cada dia que passa, vai ficando mais fino, líquido, leitoso e escorregadio.
Isso ocorre em razão do aumento da produção de estrógeno, e a mulher já pode notar uma sensação de humidade (sinal de fertilidade).
No período onde é mais fácil engravidar, o muco fica transparente, claro, escorregadio e elástico quando em contato com os dedos, indicando que a ovulação está por vir. Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil a mulher estará. O dia do ápice da elasticidade do muco corresponde ao pico da secreção de estrógeno e, fisiologicamente, antecede a ovulação por não mais que três dias. Muitas mulheres comparam o muco desta fase com a clara de ovo, porém ele pode ser amarelado ou avermelhado.


Aspecto da Clara de Ovo - Muco Fértil




Muco Pré-ovulatório, não distende, rompe-se




O óvulo vive em qualquer lugar entre seis a vinte e quatro horas após a ovulação.

A viabilidade dos espermatozóides depende da presença de muco fértil. O espermatozóide pode viver até 5 dias no muco fértil, mas sem muco fértil morre no espaço de poucas horas.

Existe um período de aproximadamente 7 dias durante cada ciclo em que, teoricamente a gravidez pode ocorrer.

Ter relações sexuais dia sim dia não é tão eficaz como ter todos os dias. Em termos práticos, se quiser engravidar, tenha relações 4 vezes durante a semana mais fértil. Isto é normalmente mais eficaz e menos gerador de tensão que tentar seguir um programa de dia sim dia não.

Os estudos têm demonstrado que quase todas as mulheres podem aprender facilmente a verificar a presença ou ausência de muco fértil tipo E (estimulados por estrogénios) observando rotineiramente o corrimento vaginal e a vulva.

Quando pára a menstruação, o muco está no mínimo, Sente-se seca, Não existe muco na abertura vaginal e não há corrimento na roupa interior. Esses dias secos são normalmente seguros para sexo sem protecção.

O colo do útero começa a segregar o muco tipo E cerca de 6 dias antes da ovulação, portanto, utilizando esse método, sabe quando a ovulação deve ocorrer antes de ela acontecer. Quando vê muco na roupa interior ou consegue limpá-lo com papel higiénico, sabe que o seu período fertil está a começar.

O muco fértil é idêntico ao toque e em qualidade à clara de ovo crua. Você é fértil a partir da altura do aparecimento do muco fértil até ao quarto dia após o máximo corrimento vaginal. O último dia de muco límpido, que distente (maior ou igual a uma polegada de estensão entre o polegar e o indicador), ou lubrificante é chamado o dia do "pico" de corrimento vaginal. esse dia de pico está extremamente relacionado com a ovulação, que ocorre 2 dias antes ou depois desse dia do pico em cerca de 95% dos casos.

O muco do tipo G aparece imediatamente após a ovulação. Este tipo de muco não tem elasticidade, tem uma qualidade opaca e adesiva. Este tipo de muco bloqueia a passagem dos espermatozóides. Após o corrimento de muco ovulatório, o muco cervical pode desaparecer (tornar-se seco) ou ficar mais espesso e denso (muco tipo G). De qualquer das formas, a mudança é distinta e notável.

O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.

Embora aprender a verificar o muco cervical seja mais exacto, tirar a temperatura basal do corpo e registá-la durante alguns ciclos é uma forma interessante de ficar a conhecer o seu corpo e os seus ritmos internos. Também pode aumentar a sua capacidade de relacionar as alterações do seu muco cervical com a ovulação.

A subida de temperatura que ocorre na ovulação é devida ao efeito da progesterona. Se engravidar durante o período em que tirar a temperatura basal, notará que se mantém e não volta a descer. Tire a sua temperatura basal logo de manhã (antes mesmo de se levantar), começando no primeiro dia do período menstrual (este é considerado o primeiro dia do ciclo). faça o mesmo durante 3 ciclos e registe cada ciclo separadamente. Pode entãoutilizar o gráfico das temperaturas para registar as alterações do muco cervical. A ovulação é acompanhada de uma subida de temperatura basal de cerca de 0.6 a 0.8 graus e ocorre algures entre o momento em que a temperatura começa a subir e aquele em que atinge o seu ponto mais alto. O período fértil termina, de um modo geral, ao fim do terceiro dia seguido de temperatura elevada.

Link com interesse:
http://www.woomb.org/bom/lit/teach/index_pt.html

Boa sorte a todas!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://embuscadeumsonho.forumeiros.com
 
Metodo do muco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Metodo da temperatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
em busca de um sonho :: Treinantes :: Metodo das Temperaturas do Muco e Testes de Ovulação-
Ir para: